“LER E GOSTAR É TER ASAS E VOAR” Oficina de Leitura Tema: Ler para Ser...
Dia: 04/3/2011 Iniciaremos com o “Carnaval da leitura”. Hora: 10:00 às 11:25 (M) 16:00 às 17:25 (T) Duração: O ano todo, na última sexta –feira de cada mês. Objetivo: •Despertar o gosto e o prazer de ler; •Despertar nos alunos a importância da leitura em sua vida.
Desenvolvimento: •Criar um slogan para sua sala o qual irá identificá-la para o aluno e demais visitante; •Colocar as mesinhas com os livros do cantinho, do lado de fora da sala e com portadores de textos variados; •Abertura: Proler; •Aproveitar o momento para “Descobrir talentos” dando oportunidade ao aluno de se expressar. Estamos assim fazendo uma sondagem para a próxima oficina; •Motivar bastante nossos alunos, para garantir o sucesso dessa oficina e de outras, atingindo assim os objetivos esperados; •Conduzir a oficina de forma prazerosa solicitando sempre que necessário a ajuda das bibliotecárias; •Avaliar o desenvolvimento dos alunos, trocando experiências com as colegas de trabalho e supervisora; •Fazer exposição no pátio da escola para valorizar a criatividade de cada aluno e sua professora; Sônia Marinho Supervisora Pedagógica 2011
“LER E GOSTAR É TER ASAS E VOAR”
ResponderExcluirOficina de Leitura
Tema: Ler para Ser...
Dia: 04/3/2011 Iniciaremos com o “Carnaval da leitura”.
Hora: 10:00 às 11:25 (M) 16:00 às 17:25 (T)
Duração: O ano todo, na última sexta –feira de cada mês.
Objetivo:
•Despertar o gosto e o prazer de ler;
•Despertar nos alunos a importância da leitura em sua vida.
Desenvolvimento:
•Criar um slogan para sua sala o qual irá identificá-la para o aluno e demais visitante;
•Colocar as mesinhas com os livros do cantinho, do lado de fora da sala e com portadores de textos variados;
•Abertura: Proler;
•Aproveitar o momento para “Descobrir talentos” dando oportunidade ao aluno de se expressar. Estamos assim fazendo uma sondagem para a próxima oficina;
•Motivar bastante nossos alunos, para garantir o sucesso dessa oficina e de outras, atingindo assim os objetivos esperados;
•Conduzir a oficina de forma prazerosa solicitando sempre que necessário a ajuda das bibliotecárias;
•Avaliar o desenvolvimento dos alunos, trocando experiências com as colegas de trabalho e supervisora;
•Fazer exposição no pátio da escola para valorizar a criatividade de cada aluno e sua professora;
Sônia Marinho
Supervisora Pedagógica
2011